Acessibilidade / Reportar erro

Apresentação

Apresentação

Em cada uma das últimas edições de nossa revista Psicologia Reflexão e Crítica, vimos relatando a história e os progressos desta publicação. Esta edição coroa esta história, com um importante acontecimento. Nossa revista está indexada no PsycINFO. Em carta datada de 6 de agosto de 1997, Yolanda Blair, Coordenadora de Aquisições da PsycINFO - Information Services in Psychology da American Psychological Association informa sobre a indexação.

Os artigos publicados em nossa revista Psicologia: Reflexão e Crítica, a partir do volume cinco, número dois, de 1992, serão encontrados, por busca manual, no Psychological Abstracts (impresso), e através de busca eletrônica, no PsycLIT (em forma de CD-ROM) e no PsycINFO Online Database. Este sistema de indexação divulga aproximadamente 3.000 artigos por mês, selecionados de 1.300 revistas científicas, sendo a maior fonte de informação da literatura mundial em Psicologia e áreas afins.

Nossa revista Psicologia Reflexão e Crítica tem agora uma homepage na INTERNET. Anote o endereço e consulte: http://www.psico.ufrgs.br/revista/ . Neste endereço, encontram-se todos os sumários das revistas publicadas de 1986 a 1997 e outras informações sobre a Revista.

Este número apresenta mais uma série de artigos de pesquisa, resenha e revisões da literatura de pesquisadores nacionais e internacionais. Contamos sempre com a sua leitura e colaboração em nossa revista.

Sinceramente,

Sílvia Helena Koller

Editora

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    27 Jul 1999
  • Data do Fascículo
    1997
Curso de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Rua Ramiro Barcelos, 2600 - sala 110, 90035-003 Porto Alegre RS - Brazil, Tel.: +55 51 3308-5691 - Porto Alegre - RS - Brazil
E-mail: prc@springeropen.com