Acessibilidade / Reportar erro

Apresentação

Apresentação

Esta edição de nossa revista Psicologia: Reflexão e Crítica alcança o volume 10. Consideramos este fato como um marco muito importante na história de uma revista que nasceu acanhada, sob os cuidados do Curso de Pós-Graduação em Psicologia da UFRGS. Seu desenvolvimento foi possível, especialmente, pela dedicação pessoal de seu primeiro editor Prof. William Gomes. Embora pequena e frágil, nossa revista mostrou-se resiliente e acreditou em seus potenciais. Foi otimista, persistente e, muitas vezes, teimosa, na luta para se manter e se tornar conhecida no meio acadêmico e científico. Sem modéstia, hoje, é motivo de orgulho para seus editores, conselheiros e consultores, pela contribuição que vem dando à ciência psicológica no Brasil. Todos estes colaboradores, associados às agências e assinantes permitiram que ela fosse alcançando este volume festivo. Agora, pode agradecer pela atenção e prestígio que a ela têm sido dedicado.

Como homenagem por sua dedicação, convidamos o Dr. William Gomes, para contar um pouco da história e dos progressos desta publicação.

O volume 10, número 1, consiste de dez artigos científicos de pesquisadores de várias regiões do Brasil. Apresenta relatos de pesquisa, estudos teóricos e revisões críticas da literatura. Inclui, ainda, uma resenha, um relato de experiência profissional e algumas notícias sobre eventos científicos de interesse. Nas páginas finais desta edição são apresentados os índices dos dez volumes anteriores de nossa revista Psicologia: Reflexão e Crítica.

Aproveita-se a oportunidade para dar uma boa notícia aos autores de artigos. A partir deste volume, os resumos serão publicados no periódico Child Development Abstracts and Bibliography, editado pela Society for Research in Child Development, passando a ser acessível a vários pesquisadores e estudantes no mundo inteiro.

Outra boa notícia é a participação da Editora Artes Médicas, em nossa revista. Contaremos, daqui para frente, com informações sobre os novos lançamentos em livros no Brasil.

Nossa Psicologia: Reflexão e Crítica conta sempre com o apoio de nossa comunidade científica para continuar seu sucesso!

Sílvia H. Koller

Editora

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    26 Jul 1999
  • Data do Fascículo
    1997
Curso de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Rua Ramiro Barcelos, 2600 - sala 110, 90035-003 Porto Alegre RS - Brazil, Tel.: +55 51 3308-5691 - Porto Alegre - RS - Brazil
E-mail: prc@springeropen.com